Já criei este blog há uns meses mas ficou em águas de bacalhau muito por causa do valdispert.blogspot.com, mas agora deu-me na vinheta. Ainda por cima descobri um significado para este espaço: é o meu amigo imaginário! Em vez de falar sózinho... toma lá!
O governo foi com o caraças! Muito sinceramente, acho que por mais diferentes opiniões que tenhamos, uma maioria bem representativa acha que este governo foi bera. Ainda mais sinceramente, acho que o grande erro deste governo foi não esconder bem os podres. Se pensarmos bem, não foi por causa deste ou daquele governo que ficamos nem melhores nem piores. Este sofria da sede de protagonismo do seu lider. Este homem meteu-se-lhe na cabeça que queria ser presidente do PSD e primeiro ministro e tinha de ser, nem que fosse à força, e foi! Não interessa mais nada! Andou, lutou, fez birras, levou na cabeça mas não desistiu! Está mais do que evidente, que não possuiu qualquer qualidade extraodinária de líder. Banboleia entre o charme de palyboy, ex marido ou ex amante duma Cinha, ex presidente do Sporting com a sombra de Sá carneiro à mistura. Mete tudo isso num saco que o ata com um discurso quase a roçar o provinciano. Não é que seja mau baixar o nível para que a mensagem passe melhor não, isso seria bom. O pior é que não há mensagem!
Muita gente diz que ele é um homem de coragem e de palavra. Muitas vezes estas qualidades andam muito misturadas com a teimosia! Eu acho que ele esteve mal, mostrando que como líder é tudo uma bandalheira, uma feira. Para isso já basta o resto do país. Como se diz, à mulher de césar não basta sê-lo, tem de parecê-lo! Hoje em dia é mais só o basta parecê-lo! Neste caso acho que nem o é nem o parece. A juntar a isso o homem queimou-se. Mais ainda, do resto que sobra, os "camaradas" juntam e queimam o resto nas eleições que hão de vir! É o que o povo chama de atar e pôr ao fumeiro.
O PP foi quem deu cabo disto tudo, com aquele Paulo Portas que só engana quem quer quando aparece na TV e, ao expor ideias tão débeis, tem de reforçar sempre com gestos. Neste caso tem sempre a mão levantada em forma de ariete, pronto a esmagar qualquer pergunta. Pelo menos nestes últimos tempos a defesa ficou reforçada e se de hoje para amnhã, pasar pela cabeça do Bush invadir portugal por causa da cortiça ou do azeite, estamos safos!
Tenho pena do presidente da républica. O homem tem um ar agastado, do tipo: "epá, vê lá se abras a pestana ó Pedro... vá lá, dei-te uma chance, fiz-te a vontade, livra-me de problemas pá! eu quero é sopas e descanso!". Depois alguém lhe devia ter segredado ao ouvido: "sr presidente... está no seu segundo mandato", "pois pá" devolve o PR, "isso sei eu, e bem mais agitado que o primeiro, e o caso da casa pia que não avança a ver se me deixam em paz..." "mas sr. presidente" insiste o outro, "com o devido respeito, este é o último!". "Epá, pois é! Pára tudo, ouve lá chavalo, vai mas é de roda para Lisboa ou para a Figueira, ou para o diabo que te carregue. Vá põe ai a chave do cofre! E vai lá dizer ao engraxadinho que anda lá todo contente com os conselhos de ministro a bordo da Sagres que vai ter de gastar os sapatos de vela nas feiras!"
Mas isto tudo descambou porque o chavalo queria nomear um ministro da Madeira. O outro disse de lá que alguém da Madeira ia endireitar o continente. Chegou isto aos ouvidos do Sampaio que logo pensou na Madeira, aquele paraíso democrático e, querendo manter Portugal na mediocridade pensou: "epá, com um gajo da Madeira, isto vai finalmente se compor! Pára tudo, dissolvo já o governo!". Eu cá acho mal. Na Madeira é que se curte: caranval, fins de ano, férias, paraíso fiscal enfim: qualidade de vida! Nós precisamos da Madeira! Temos sorte em não querem a independência senão o que seria de nós?
Sem comentários:
Enviar um comentário