sexta-feira, dezembro 10, 2004

O caso do avião entre as canas e o Pinto!

Voltou à berlinda mais uma vez o caso Camarate. Isto é ciclico, sempre que a direita se encontra em apuros. Já toda a gente sabe que foi atentado, porque n arquivar isso. Faça-se uma entrevista de fundo ao bombista e quem sabe, uma quinta dos assassinos onde possam ir todos os implicados! Era giro, ver lado a lado, membros das FP 25, com os gajos que meteram a bomba no avião, tendo como capataz desta tropa o mestre Otelo! Cómico no mínimo... Seja como for, já estava mais do que na altura de acabarem com esta palhaçada que assim como assim, todos sabemos como vai acabar: descobre-se que sempre foi atentado, ali estão os culpados (o Otelo até é fotogénico!) e depois, epá, isto já está prescrito e o diabo a sete e mesmo que não estja, toma lá uma amnistia presidencial e a vida continua!
Esta assunto fez-me agora lembrar de Canas de Senhorim. Hoje de manhã ouvi que o governo elevou a cidade umas quantas vilas (entre as quais a costa da caparica... Almada deve estar...) que não Canas. Eu acho isto muito comíco. Os canenses, gritam, pulam, esperneiam e nada. Aquilo ou é um buraco ou então não sei? Eu no lugar de quem manda, e só para não os ouvir, tomem lá o foral de cidade e não me chateaem! Uma coisa é certa, publicidade é que não lhes falta! Não há um português que não saiba que existe um lugar chamado Canas de Senhorim! Mais uma vez, acho que se devia por cobro a isto pois não temos de estar sempre a levar com canenses por tudo quanto é telejornal.
Mais uma vez uma pessoa de grande exposição pública passou o dia no tribunal a ser ouvido. Não sei como é que eles se aguentam lá, mas de certo terão um beberete e um tempinho para ir ao quarto de banho! Depois de mais uma epopeia jurídica lá saiu, com termo de identidade e residência e caução de 125000€. Não é para todos. Se fosse eu, estava lá com os ossos!. Bem, eu não paguei viagens a ninguém que tivesse apitado jogos da minha equipa para o Brasil. Mesmo assim, acho que são mais as vozes que as nozes. Temos nos habituado a relacionar corrupção no futebol com o presidente tripeiro, sempre que há qualquer coisa, ah isso é culpa do Pinto da Costa. É como aquelas mentiras que de tão repetidas quase que se tornam verdades. Vamos lá ver, agora que é chique levar figuras públicas à barra do tribunal, sempre se podem descobrir algumas coscuvelhices. Aproveitemos!

Sem comentários: